A vida e seus presentes
Você acorda pensando-rezando-orando-suplicando para que o dia lhe seja razoável? Ou então, ansioso por algum motivo, torce-espera-suplica para que tudo corra bem? Você acorda pensando no presente que a vida lhe reserva? Bom, pergunto isso pois, provavelmente, seus pais, avós, tios e tantos outros devem ter falado um dia que a vida é repleta de presentes e que você só precisa estar atento para recebê-los com os braços abertos e um sorriso estampado no rosto... É, todos nós suplicamos por algo, principalmente pelos presentes.
Suplicamos de maneiras diferentes, claro. Algumas pessoas madrugam, vão ao calçadão, fazem sua atividade física-saúde do dia e depois vão para o trabalho; outras madrugam, vão à padaria, compram jornal e informam a família que é preciso tomar cuidado pois a violência está assustadora e que instauraram mais uma CPI; há aquelas que madrugam, preparam o café e a roupa das crianças, levam-nas para a escola e vão para o trabalho - seja numa empresa ou em casa; muitas pessoas madrugam para ir à praia, "pegar um bronze" e mostrar sua saudável cor... Querem exigir algo de Alguém só porque acreditam fazer as coisas certas. - Ah, outra coisa que seus pais, avós, tios e tantos outros já disseram: "Na vida, faça sempre a coisa certa!". - Aprendemos muito bem tudo isso pois, normalmente, sorrimos para os outros com nossos corações cheios de bondade e humanidade, ajudamos os que necessitam, fazemos trabalhos voluntários - e tudo isso pensando no fazer-a-coisa-certa, não é? Eu sei que você resopndeu "É". Nós somos todos lindos, limpos, eduacados, polidos e contidos em nossos comentários - afinal, esforçamo-nos ao máximo para sermos arrebatados por nossa áurea vida-certa. Com certeza você vai concordar: é mais fácil ser um santo do que uma pessoa...
Calma, por que o susto? Só porque agora te pareceu que essa nossa vida sadia, bonita e cheirosa, que visa à santidade, é um modo louco de se viver? E que quando você suplica para a vida lhe ser favorável é só um pedido para que ela seja mais fácil? Ah, e que você quer isso só para si? Só por isso?
E você ainda procura resolver suas coisas do modo mais viável, pensando que viável é um Bem... E você ainda insiste em colocar BomAr em todos os seus dias só para não sentir o cheiro de fumaça... E vai continuar a insistir pois você é "O maior milagre do mundo" e "O sucesso é ser feliz" (títulos de auto-ajuda)... Tem como esquecer disso?
É incrível que isso seja querer viver... Pessimismo?
Lou Andreas-Salomé (mulher pela qual todos os grandes homens da Europa do século XIX foram apaixonados) escreveu o seguinte: "Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la! Ouse, ouse tudo!!!".
Salte inteiro no belo escuro profundo - de cabeça, de preferência... Ah, ou a prudência da vida-certa vai fazer você se preocupar em ver se nessa piscina tem água?
1 Comments:
::
pelas barbas do profeta!!!
eu amei isso!!!
quero copiar!
;D
::
Postar um comentário
<< Home