sexta-feira, dezembro 23, 2005

ceci n'est pa une bola de árvore de natal



Mais um ano se acaba...
Muitas coisas mudaram. Muitas.
Afinal acho que entre mortos e feridos... morreram alguns e se feriram outros. :7)
Tantas coisas se feriram em mim e tantos desejos e esperanças morreram. Algumas tristeza e agonias também se foram... isso é verdade.
O ano está acabando.
Algumas pessoas estão indo embora e algumas continuarão aqui.
Eu também continuarei. Mas não estou no mesmo lugar.
Na casa Clotilda está mal das raízes e Peixe vai bem (louco como sempre e lutando todo dia contra seu arqui inimigo o espelho).
O ano está quase no fim...
Outro está começando e a vida segue até acabar...
Anos, dias, segundo, meses, décadas... isso realmente importa?


e deveria?

... Posted by Picasa

aos amigos...

Existem portas que se escondem nas sombras mais escuras...
Algumas delas, nessa escuridão muda, são maiores e mais belas do que se pode imaginar George.
Todo sonho termina cara... mas o sonhar é infinito, maior que a vida.
Bom próximo sonho pra gente cara!! E eu sei que vai ser bom...
Aos demais colegas de blog, Bruno e Felipe, desejo muito boa sorte nas empreitadas que apontam nesse horizonte e a certeza da saudade desde já.
Aos visitantes... voz. (heheh!)

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Saltos altos


Esses dias vi uma mulher baixa de salto baixo e outra alta de salto alto. Isso começou a me intrigar quando lembrei que achava que as mulheres usavam salto alto para "crescerem"... Então por que a alta queria ser mais alta e a baixa não se preocupava? E não se preocupava mesmo... até olhou com desdém para a mais-altura da alta.
Homens não se preocupam com isso: ou são altos ou são baixos e pronto. Cachorros e gatos não se preocupam com isso - aliás, nem os cachorros mais franzinos se preocupam: eles até provocam os grandões. Já os gatos têm quase sempre o mesmo tamanho e aí não se preocupám mesmo.
Simplicidade, pé-no-chão ou superioridade, andando-nas-nuvens? Esconder-se mais perto do chão ou querer aparecer? A escolha de um calçado de salto alto ou baixo depende do espírito da mulher naquele dia? Ou só da combinação da roupa?
Saltos... cada salto é um dado no escuro... não se sabe como se manter de pé, nem de que maneira se vai cair...
Nunca vi saltos baixos femininos numa festa chique - talvez a altura importe nesse tipo de ambiente (mas a baixa altura também pois todas parecem combinar a que horas ficar descalças...). Parece haver algo de disputa no assunto. Parece haver fantasia no assunto... Quanta fragilidade/força cabe em cada salto?